Plan International Guiné-Bissau

A Plan International começou a trabalhar na Guiné-Bissau em 1995, movida por uma ambição apaixonada: criar um mundo justo onde os direitos das crianças sejam respeitados para que as meninas tenham oportunidades iguais de prosperar. Nossa missão é ambiciosa: melhorar a vida de 270.262 meninas nos próximos cinco anos, por meio de programas e advocacia focada na educação, proteção infantil e saúde e direitos sexuais e reprodutivos (SRHR).

Acreditamos que a educação inclusiva e de qualidade é a base da justiça social para meninas e jovens vulneráveis. Ao equipá-las com conhecimento, habilidades e confiança, estaremos capacitando-as para tomar decisões informadas para enfrentar os desafios da vida em um ambiente seguro e próspero. Nosso trabalho vai além das salas de aula, promovendo parcerias sólidas com grupos comunitários, entidades governamentais e organizações de jovens para garantir que nossos programas sejam culturalmente relevantes e impactantes. “Não vamos parar até que sejamos todos iguais”.

Nosso alcance: A Plan International atua em todas as oito regiões da Guiné-Bissau, desde Bafata e Gabu, no Leste, até Bolama, Bijagós, Quinara e Tombali, no sul. Estamos empenhados em garantir que nenhuma menina seja deixada para trás, independentemente de sua localização ou circunstâncias.

Junte-se a nós na criação de um futuro mais brilhante para as meninas da Guiné-Bissau. Apoie o trabalho da Plan International Guiné-Bissau e invista no poder da educação para mudar vidas e construir um mundo mais justo e equitativo.

As nossas prioridades atuais incluem:

  • Transformando vidas: Trabalhamos com as meninas e crianças mais vulneráveis, proporcionando-lhes acesso à educação, à saúde e a recursos essenciais para romper o ciclo de pobreza e desigualdade.
  • Construindo legitimidade: Fazemos parcerias com as comunidades locais para ganhar sua confiança e compreensão, incorporando seu conhecimento sociocultural em nossos programas para maior eficácia.
  • Capacitação de jovens: Nós nos envolvemos ativamente com organizações de jovens, reconhecendo seu papel crucial na defesa dos direitos das meninas e na promoção da igualdade de gênero.
  • Contribuir para o alcance dos ODSs: Nosso trabalho está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente o ODS 4 (Educação de Qualidade) e o ODS 5 (Igualdade de Gênero). Contribuímos para um futuro mais sustentável ao equipar as meninas com as ferramentas e a resiliência de que precisam para construir um mundo mais justo.

Aonde  trabalhamos

A nossa morada

Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria,

Bairro Penha – frente ao edifício do BCEAO,

Caixa Postal 597 Bissau

(+245) 96 663 17 76/ 95 530 79 47 

Plan-Int.GNB@plan-international.org

Siga-nos:

Aonde trabalhamos na Guiné-Bissau

Contatos principais

  • Martial Kounou, Chefe de Operações do Mano River Cluster, Plan International Guinea-Bissau
    Martial Kounou

    Chefe de Operações do Mano River Cluster, Plan International Guiné-Bissau

  • Head of Mission Medard Ouinsavi
    Medard Ouinsavi

    Chefe de Missão, Plan International Guiné-Bissau

Share